Fruto de uma lei de sua autoria, o deputado Coronel Azevedo (PL) destacou nesta quinta-feira (9), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a 2ª fase do projeto Pilote Seguro, que acontece hoje, a partir das 17h, no estacionamento da Arena das Dunas. O parlamentar explica que, nessa etapa, a iniciativa prevê a distribuição de capacetes aos motociclistas capacitados pelo programa.
“O projeto Pilote Seguro é uma iniciativa que busca, sobretudo, reduzir os índices de acidentes de trânsito com motociclistas no Rio Grande do Norte. Convido os interessados a acompanharem e participarem dessa ação, baixando de forma gratuita o aplicativo para smartphone que irá oferecer a devida capacitação em sua fase teórica”, explanou ele.
O projeto, viabilizado a partir de recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal General Girão (PL), consiste em um curso online, totalmente gratuito, com cinco módulos de aulas ministradas de forma simples e direta para que os motociclistas possam praticar pilotagem segura. As aulas foram criadas pela Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) e transformadas em aplicativo que pode ser acessado pelo celular.
Com um aspecto inovador o curso aborda temas essenciais de segurança no trânsito e direção defensiva, permitindo acesso a qualquer hora do dia, sem custos e sem a necessidade de deslocamento a um estabelecimento físico. Nessa etapa, o projeto Pilote Seguro irá distribuir 1.000 capacetes às turmas capacitadas. “Em Natal, são duas turmas concluintes com a entrega de 80 capacetes”, acrescentou o parlamentar.
0 Comentários