O estado do Rio Grande do Norte recebeu neste final de semana, chuvas de até 80,5 milímetros segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), que atingiram a maioria do municípios potiguares.



Com todas as regiões do estado recebendo chuvas intensas, não demorou muito para antigos problemas virem á tona. Casos como o da BR-304, na altura dos municípios de Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos, onde após o rompimento de um reservatório, o rio salgado que corta a divisa dos dois municípios transbordou, arrancando a ponta que corta a BR-304, entre os km 204 e 206 nos dois sentidos.

Ocorreu o mesmo na cidade de Santana do Matos, também na região central e outros reservatórios correm o risco de rompimento ou sangrias além do volume normal o que causa apreensão para moradores e motoristas que trafegam nas frágeis rodovias do RN, que sofrem com a falta de manutenção, o que se aplica os reservatórios do estado que se acentuando os volumes das chuvas, podem por em risco a vida da população e obstruir as ligação entres os municípios e a capital.



Infelizmente nesse momento, resta aos potiguares rezar para que a força das chuvas não causem mais estragos ou venham a provocar tragédias dentro do estado, pois no momento não há como fazer reparos devido a própria condição de chuvas e julgando os anos de descaso, não será feito de imediato.