O governo federal decretou estado de emergência depois das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Norte, para auxiliar o estado na recuperação dos danos causados. A medida foi tomada após diálogo entre a governadora Fátima Bezerra e o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta ultima segunda-feira.


Após a autorização do presidente Lula, o ministro Renan Filho confirmou a viabilização de recursos para a reconstrução da ponte na BR-304, em Lajes, que foi destruída pelas chuvas. Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi enviada a Brasília para acompanhar de perto a situação e auxiliar na busca por uma solução rápida para o restabelecimento do fluxo na rodovia.

Em declaração da governadora Fátima Bezerra, que destacou a agilidade do governo federal nas ações de resposta à situação de emergência no RN. Ela ressaltou a atuação do Gabinete de Gestão Integrada e do Comitê Permanente de Acompanhamento das Chuvas, que estão trabalhando para garantir o apoio necessário aos municípios afetados.

Lajes já decretou situação de emergência em função dos danos e perdas causados pelas chuvas, o município que é cortado pela BR-304, já sofre com a queda no fluxo de pessoas e veículos . Já o município de Coronel Ezequiel deve decretar a medida nesta terça-feira 2, de acordo com a Defesa Civil do Estado.